Para ser sincera, nós que estamos acostumados com as estações é muito dificil aguentar o verão o ano inteiro, já faz mais de seis meses que estou aqui e já tava na hora de trocar um pouquinho o calor pelo frio.
Foi uma viagem curta, mas que, com certeza, me fez recuperar as energias.
Por outro lado, também queria muito aproveitar para ir à feira internacional do livro de Bogotá, mais conhecida como filbo que ocorreu do dia 18 de abril até o 1 de maio.
| Corferias - Bogotá |
![]() |
| Feijoada |
![]() |
| Moqueca de camarão |
![]() |
| Pavilhão - Brasil |
![]() |
| Corferias - Bogotá |
Ademais, existe uma grande oferta cultural em geral, não só no que se refere ao país convidado, isto é, dentro e fora da feira há vários eventos que estão pensados não apenas para quem tem interesse de adquirir livros, mas também para os que querem ter contato com a literatura, com a arte, com a música, etc.
Tive sorte! No mesmo dia em que cheguei a Bogotá consegui ingressos, que por sinal eram gratuitos, para ver uma cantora brasileira que ainda não conhecia, mas que já tem alguns anos de trajetória dentro da MPB. Verônica Ferriani me impressionou no palco, não só pela voz doce e envolvente que tem, mas também pelo seu charme e presença em cena. Um espetáculo cheio de emoção, com interpretações belíssimas de "Saudosa Maloca", "Não deixe o samba morrer", "Não sonho mais", entre outras, ela conseguiu derrubar algumas lágrimas e tenho certeza que não foram só as minhas.
No dia seguinte, fui até a feira e lá encontrei muitos livros interessantes e também tive a oportunidade de ver um grupo de samba colombo-brasileiro chamado Batucada Unidos do Uirapuru que se formou aqui na Colômbia. Muito legal o trabalho deles de divulgar uma parte da cultura do carnaval brasileiro fora do país










